Quando se trata de programação de TV, eu sou um grande fã de ficção científica e fantasia. Há vários anos que assisto a vários programas nesses géneros e há um ator que sempre se destacou para mim. O meu ator de TV favorito em sci-fi e fantasia é sem dúvida Ian McKellen.

Embora ele já tenha participado em muitos programas e tenha uma carreira longa e bem sucedida, a minha primeira lembrança de Ian foi a interpretar o papel de Gandalf em O Senhor dos Anéis. Eu estava no ensino médio na época e a trilogia de filmes me impressionou muito. Eu adorava a personalidade de vovô que ele trouxe para o personagem, o seu temperamento afável e sábio foi o que me conquistou desde o início.

A seguir, vi Ian em X-Men, onde ele interpretou o papel do super-herói com superpoderes psíquicos, Professor Xavier. Eu adorei a sua performance neste papel e, embora o personagem fosse diferente de Gandalf, ele fez um trabalho incrível mais uma vez.

O ator britânico Ian McKellen também teve alguns outros trabalhos notáveis em sci-fi e fantasia, incluindo The Prisoner e Stardust: O Mistério da Estrela. Em The Prisoner, ele interpretou um homem misterioso preso em uma cidade sem nome onde os residentes são identificados por números em vez de nomes. Enquanto em Stardust, ele jogou um personagem sinistro chamado Shakespeare que estava em busca de um colar mágico.

Embora seja evidente que eu sou um grande fã de Ian, ele também tem recebido uma grande admiração no setor. Ele já recebeu várias nomeações e prêmios por seu trabalho em sci-fi e fantasia, incluindo dois Oscar, quatro indicações ao Globo de Ouro, e um Screen Actors Guild Award. Acredito que este sucesso crescente no setor é evidência da sua habilidade em retratar personagens sobrenaturais e de ficção científica, bem como da atenção e carisma que ele traz à tela.

Além disso, a influência de Ian na cultura pop é evidente em todo o mundo. Ele é mais conhecido por suas interpretações de Gandalf e Professor Xavier, e esses papéis já se tornaram icônicos para muitas pessoas. De fato, muitas pessoas memorizam suas falas e as incorporam em sua vida diária.

Em resumo, o ator de TV Ian McKellen é sem dúvida meu ator favorito no género de ficção científica e fantasia. Ele traz personalidade a todos os personagens que interpreta, da bondade de Gandalf à arrogância de Shakespeare. Ian tem contribuído imensamente para o setor e sua performance tem inspirado muitos a seguir seu exemplo. Com sua habilidade e sua longa carreira, estou ansioso para ver os seus futuros trabalhos e desempenhos em sci-fi e fantasia.